IMG_8566.JPG
IMG_8551.JPG
Treinamento contínuo para atores - Sintaxe da Ação

O treinamento para atores “A Sintaxe da Ação”, criado e coordenado por André Grecco é um grupo permanente de estudos que partem das técnicas de jogos improvisacionais, Viewpoints de Anne Bogart, expressividades corporais a partir de Rudolf Laban e Klaus Vianna e de técnicas vocais embasadas nos estudos de Lúciana Helena Gayotto e Marcela Grandolpho.

O objetivo é buscar um aprofundamento em INTERPRETAÇÃO através de uma abordagem física, corporal, onde as intenções, as sensações, os sentimentos e os pensamentos dos personagens são expressos no corpo do ator, único meio possível de traduzir ao espectador tais subjetividades.

A cada momento um novo texto será escolhido como material de trabalho para a exploração dos personagens, focando nos grandes nomes da dramaturgia universal para que os atores em treinamento possam explorar personagens de grandes autores, talvez nunca trabalhados anteriormente em cursos de formação devido à falta de tempo necessário para o aprofundamento na obra de determinados dramaturgos.

É uma oportunidade de estudar técnicas contemporâneas, aprofundar o trabalho de interpretação e com o tempo exclusivamente para o desenvolvimento do ator que resultará em exercícios de montagens abertos uma vez ao ano quando o grupo considerar que está no momento de compartilhar o trabalho com público convidado.

Onde: Teatro dos Arcos – Rua Jandaia, 218 – Bela Vista, São Paulo/SP.

Quintas-feiras das 19h às 22h.

Inscrições: 

4faa7da1-fa6d-49f3-b3ac-a7cb768ea0c0.JPG
Exposição: Para se tornar um Ator


Palestra com a exploração teórica dos conceitos de Arte, Teatro e Ator de diversos autores clássicos, com o intuito de colaborar com aspirantes ou jovens atores na construção de suas concepções sobre a profissão do ator e para desmistificar a visão criada sobre tal profissão pelo atual sistema de ensino de atores no Brasil.
A idéia é discutir a função social do ator para “desiludir” os interessados e assim aproximá-los da realidade da profissão para que o “sonho” de se tornarem atores se torne mais possível.


Carga horária: 2 hs.

Mais informações e contratações: